Sovietic News - Notícias

Noticiário - Antonio Roque Citadini

Monday, June 19, 2006

Magnata Russo do Futebol Esbanja Ingressos da Copa do Mundo para os Amigos

De acordo com algumas especulações, o apaixonado por futebol mais rico da Rússia, que está no momento cruzando o litoral da Alemanha em seu iate de milhões de dólares, teria gasto pelo menos U$1,5 milhões em ingressos para os jogos da Copa do Mundo, relatou o The Independent.

Segundo um funcionário do ISE Hospitality - International Sports and Entertainment, única empresa licenciada pela FIFA para comercializar os pacotes Hospitality na Copa do Mundo, o magnata do petróleo não poupou nenhuma despesa para se assegurar de que ele e seus amigos iriam assistir aos jogos da Copa do Mundo durante suas férias, comprando mais de 500 ingressos.

Um bilhete no Sky Box, como os lugares luxuosos são chamados, está avaliado em U$ 3.000 (20.490 rublos). Sabe-se que Abramovich comprou um camarote inteiro no Sky Box, para todos os jogos, em 10 dos 12 estádios onde os jogos da Copa do Mundo são disputados. O camarote no Sky Box acomoda no máximo 10 pessoas, e com, ao menos, cinco jogos em cada lugar, Abramovich pode pegar e escolher quais os jogos ele quer assistir.

A abertura dos lugares do Hospitality ocorre geralmente duas horas e meia antes do início do jogo, e no caso, o torcedor Sky Box é saudado com champagne, aperitivos e entrada para um sortido buffet. Então, antes do pontapé inicial, os convidados podem apreciar exclusivos pratos principais e sobremesas, além de uma variedade de bebidas. O local permanece aberto até duas horas após o jogo.

MOSNEWS


(MosNews, http://mosnews.com/news/2006/06/19/tickets.shtml, 19/06/2006)

Abramovich adquire 42% das ações da Evraz, maior siderúrgica da Rússia

A Millhouse Capital, holding do bilionário russo Roman Abramovich, anunciou, na segunda feira, 19 de junho, que comprará 42% das ações da siderúrgica russa Evraz.

Em uma declaração independente, liberada na segunda-feira na Bolsa de Londres, a Evraz informou que transferiu 50% dos juros da Lanebrook Ltd - uma entidade controlada por acionistas da Evraz que tem ao redor de 82,67% da Evraz – para Greenleas International Holdings Ltd.

O MosNews noticiou em maio, que a Evraz, maior siderúrgica russa, estava em negociação com Abramovich a respeito da sua aquisição de uma participação substancial no capital do grupo de aço. Abramovich não é nenhum novato no setor dos metais e tem demonstrado que pode adicionar valores e impulsionar a consolidação do segmento, reunindo recursos do alumínio na gigante indústria RusAl antes de vender, em 2004, ao sócio Oleg Deripaska. O anúncio de sua negociação com a Evraz foi feito logo depois que a Severstal e a Arcelor comunicaram sua união. A entrada de Abramovich no setor de aço russo é vista como um motor que vai impulsionar a consolidação desta indústria.

MOSNEWS

(MosNews, http://www.mosnews.com/money/2006/06/19/abramovichevraz.shtml, 19/06/2006)