Sovietic News - Notícias

Noticiário - Antonio Roque Citadini

Wednesday, August 01, 2007

West Ham declara que o contrato de Tevez é falso

Matt Scott
The Guardian

A saga de Carlos Tevez tomou um rumo dramático ontem, 31/7, quando os advogados do West Ham United questionaram no tribunal superior a autenticidade de um documento apresentado por Media Sports Investment e Just Sports Inc. O documento, apresentado durante os depoimentos da audiência, era uma minuta de contrato de 1º de dezembro, feita por insistência do presidente do West Ham, Eggert Magnusson. Declarava que, em 1º de julho, Tevez teria liberação do clube e determinava, que no caso de sua permanência em Upton Park, MSI-JSI deveriam efetuar seus pagamentos, cobrindo plenamente o salário do atleta.

MSI-JSI considera o documento como prova do rompimento contratual pelos Hammers, e exigem que Tevez seja liberado de suas obrigações com o West Ham, permitimdo sua transferência para o Manchester United. A partir de 22 de agosto, acontecerão audiências que devem levar mais de três dias. O WestHam diz que o acordo foi extinto e seus termos não foram executados, porque não foi assinado por Tevez. Mas a cópia do documento, apresentada ontem na corte, mostrava datas e assinaturas, desafiando o West Ham a questionar sua autenticidade.

MSI-JSI interpretam isto como uma tática para ganhar tempo, mas crêem que os advogados do clube já se preparam para recorrer a um grafologista e à análise de peritos criminais. O advogado de MSI-JSI responderá chamando Tevez, Magnusson e o diretor-geral do West Ham, Scott Duxbury, para que falem em juízo.

O debate sobre a autenticidade do documento pode ser simplesmente determinado por Richard Scudamore, diretor-geral da Premier League, organização que recebeu uma cópia antes da audiencia da comissão disciplinar, em abril. Scudamore também é apontado como sendo citado pelas companhias offshores, que são encabeçadas por Kia Joorabchian.

O West Ham espera que um acordo na negaciação possa ser alcançado antes de 22 de agosto. No entanto, MSI-JSI não receberam os termos de qualquer proposta de compromisso de acordo, porque estes devem primeiramente ser aprovados pela Premier League.

Isso pode trazer dificuldades, pois a Liga está retendo os contratos do clube desde maio. Ocasião quando informaram à Liga que tinham rompido todos os contratos com terceiros relacionandos a Tevez e a MSI-JSI.

(The Guardian, http://football.guardian.co.uk/News_Story/0,,2139033,00.html, 01/08/2007)