Sovietic News - Notícias

Noticiário - Antonio Roque Citadini

Tuesday, July 31, 2007

Ferguson frustra-se na busca por Tevez


Times Online e Agências

Sir Alex Ferguson admitiu que sua longa busca por Carlos Tevez está se mostrando "um pouco frustrante".

O Manchester United concordou em contratar o atacante argentino, mas seus esforços para concluir a transferência estão sendo contrapostos pela briga legal sobre quem possui o registro de Tevez. O procurador do atleta de 23 anos, Kia Joorabchian, ingressou com uma ação no Tribunal Superior contra o West Ham, que insiste que Tevez é seu jogador.

Assim, pelo modo como as coisas estão no momento, foi marcada uma audiência de três dias, que está agendada para começar em 22 de agosto.

Os encontros indicam que a questão poderá ser resolvida antes de 31 de agosto, prazo final para transferências, embora se especule que um acordo particular possa ser alcançado, antes que vejamos Joorabchian pagando ao West Ham alguma quantia para liberar Tevez de seu contrato.

Ferguson continua tranqüilo, com a perspectiva de Tevez possivelmente vir para Old Trafford. Mas o chefe do Manchester United entende o atual impasse do processo.

"Eu não estou preocupado, porque estou confiante que o jogador finalmente chegará", disse ele. "Mas a coisa vem se arrastando muito, e tem se tornado um pouco frustrante.

"No momento, ele está indo ao Tribunal Superior. Tenho certeza de que, assim, chegaremos a uma decisão final do problema. Mas, se algo acontecer antes disso, seria bem vindo."

Durante recente viagem do Manchester United ao Extremo Oriente, Ferguson alegou não ter um 'Plano B' caso o negócio de Tevez não se concretize como o Manchester previa.

No entanto, na véspera do amistoso do Red Devils com o Inter de Milão, Ferguson admitiu ter de considerar uma alternativa estratégica caso Tevez não assinasse, especialmente devido ao fato de parecer certa a saída de Alan Smith, antes do término do próximo mês.

"O último prazo está chegando, no final de agosto, então temos que pensar em planos alternativos", disse ele. "Eu apenas quero que a questão seja resolvida, quanto mais cedo, melhor, à medida que todo o mundo está preocupado.

"Tenho certeza de que até mesmo o West Ham pensa desta forma. Eles têm seus próprios planos e se empenharam muito comprando e vendendo, então, eles vão querer algum tipo de solução, a fim de organizar sua equipe".