Sovietic News - Notícias

Noticiário - Antonio Roque Citadini

Thursday, December 15, 2005

Magnata russo compra castelo escocês por 6,8 milhões de libras

A negociação foi a maior transação imobiliária escocesa do ano
PRAVDA 15/12/2005, 12h21 - Vladimir Lisin, 49, magnata do aço, dono da Novolipetsk, - maior fabricante de aço da Rússia -, comprou na Escócia uma propriedade histórica por 6,8 milhões de libras. São 3.300 acres que compõem as terras do Castelo Aberuchill, localizado nas proximidades de Comrie em Perthshire. O empresário agiu em uma estratégia consistente e bem planejada. Inicialmente ele adquiriu um belo “ninho familiar” composto por 5 salas de estar e 13 suítes. Esta semana ele planeja vender ações de sua companhia na bolsa de valores de Londres projetando um lucro de 700 milhões.
O oligarca tem fortuna estimada em US$8,7 bilhões. A soma de US$700 milhões seria, assim, um tanto modesta em face do patrimônio do Sr. Lisin, mas é boa o bastante para compra de cortinas para sua nova casa. Ele pode também desembolsar algum para ter vários galgos, que seriam muito úteis para perseguir tectrizes em suas jornadas de caça através das estorgas de sua reserva particular. Sr. Lisin preside a Associação Nacional de Tiro Olímpico da Rússia.
Os vizinhos escoceses ficaram muito impressionados com as primeiras visitas do bilionário russo à sua nova propriedade. Observar uma limousine com vidros negros em alta velocidade através de um vilarejo é uma visão rara nesta parte do Reino Unido. De acordo com especialistas em imóveis de alto padrão britânicos, a negociação de Aberuchill foi a de maior monta para imóveis escoceses no ano de 2005.