Sovietic News - Notícias

Noticiário - Antonio Roque Citadini

Saturday, January 07, 2006

Gaydamak, novo sócio do Portsmouth, afirma que não é Abramovich

Alexandre Gaydamak escolheu sua primeira aparição pública como o novo sócio do Portsmouth para advertir acionistas: “não me comparem com Abramovich Roman”.

Com 29 anos está pronto para financiar transferências de jogadores para o gerente Harry Redknapp, que começou o mês com a chegada do zimbabuense contratado por US$4,1 milhões, Benjamin Mwaruwari, reportou o Evening Standard na Sexta-feira.

Mwaruwari também apareceu no Fratton Park na sexta-feira, em meio ao acordo para transferi-lo de Auxerre para assinatura de contrato com o Portsmouth, falta-lhe a concessão de uma licença de trabalho, mas está confiante em sua transferência.

Gaydamak, também conhecido como 'Sacha', está entretanto almejando no momento apenas a sobrevivência da Portsmouth, e irá considerar o futuro da equipe a longo prazo somente quando estiver seguro.

Ele enfatizou: "Roman Abramovich e eu somos pessoas .completamente diferentes. Na verdade, eu me sinto incomodado sendo comparado a ele. Ele é grande e eu sou pequeno por comparação. Nós estamos em ligas diferentes. Ele está no Chelsea fazendo suas coisas e eu estarei no Portsmouth fazendo as minhas. Mas é um grande desafio para mim e eu estou pronto para ele. Nossa prioridade deve permanecer no Premiership esta temporada mas nós começaremos no verão e focaremos adiante. Talvez em três ou cinco anos nós possamos conseguir algo."

Alexandre Gaydamak, magnata russo do setor financeiro, assumiu a sociedade do esforçado Portsmouth e deu de ombros sobre as alegações de que ele e seu pai tivessem por trás deles negócios obscuros, acrescentou a AP.

Gaydamak encarou a imprensa britânica depois que Portsmouth confirmou que ele estava associando-se ao presidente Milan Mandaric e a maioria das perguntas eram sobre os registros dos negócios de sua família.

Seu pai Arkady Gaydamak, o bilionário proprietário do clube de futebol Bitar de Israel e do time de basquetebol Hapoel Jerusalém, está sob investigação em Israel pela acusação de lavagem de dinheiro, a qual ele nega.

"O Portsmouth Football Club é um negócio no qual eu estou investindo", disse Alexandre Gaydamak. "Não há nenhuma relação entre meu pai e o clube de futebol. "Este é o meu dinheiro de 10 anos de trabalho. Este é meu dinheiro vindo integralmente do trabalho em finanças e propriedades imobiliárias.

(MosNews, http://www.mosnews.com/news/2006/01/07/gaydamak.shtml, 07/01/2006)

Wednesday, January 04, 2006

Filho de bilionário russo compra participação na principal liga de clubes inglesa

Alexandre Gaydamak, filho de Arkady Gaydamak, bilionário russo proprietário do Betar Jerusalem de Israel, comprou um quinhão de 50% do Portsmouth da principal liga inglesa de clubes, reportou a Reuters. O pai afirma que Alexandre pagou por ele com seu próprio dinheiro e sem consulta.

Arkady Gaydamak atraiu a atenção dos fãs do futebol israelense em agosto passado quando ele abocanhou o Betar num movimento de sobressalto, prometendo fazer do time um dos melhores clubes da Europa.

Ele disse a Haaretz ,o jornal nacional na terça-feira, que não estava junto com seu filho na aquisição do quinhão do Portsmouth e que ele tinha apenas ouvido falar a respeito disso numa notícia de rádio na Segunda-feira.

"Eu faço meus negócios e ele faz os dele. Nós trabalhamos separadamente, "Arkady teria dito.

Alexandre Gaydamak, 30, nacionalidade francesa, tem US$25,9 milhões declarados para comprar a metade do clube Portsmouth do proprietário Milan Mandaric.

Desde a compra de Betar por uma soma não divulgada, Arkady Gaydamak tornou-se um dos homens mais falados em Israel.

O Haaretz reportou que seu filho prometeu gastar 100 milhões de libras em novos jogadores para o Portsmouth que está em 18º lugar entre os 20 times da Liga Principal e em perigo de rebaixamento após três anos na primeira divisão.

(MosNews, http://www.mosnews.com/news/2006/01/04/gaydamakson.shtml, 04/01/2006)