Sovietic News - Notícias

Noticiário - Antonio Roque Citadini

Thursday, August 02, 2007

Novas tratativas aumentam as esperanças por Tevez

Matt Scott
The Guardian

Ontem, aumentaram as expectativas de se fechar um acordo no negócio de Carlos Tevez, pois dirigentes do West Ham se encontraram com representantes da Media Sports Investment e Just Sports Inc. Acredita-se que estas tratativas tenham sido o primeiro passo para um acordo entre os executivos dos dois lados, desde que MSI-JSI impetrou uma ação na Justiça, na semana passada.

A reunião de ontem à noite acabou sem que houvesse um entendimento e, embora a perspectiva seja positiva, um confronto judicial parece ser inevitável se um acordo não for fechado ainda hoje. Depois disto a MSI-JSI terá que entregar toda a documentação ao Tribunal Superior, tornando muito mais difícil a possibilidade de se obter um acordo extra-judicial.

Eggert Magnusson, presidente do West Ham, não se envolveu na conversação, porque espera ser chamado como testemunha se acaso for convocado para a audiência de três dias no Tribunal Superior, a partir de 22 de agosto.

Os procedimentos legais foram iniciados pela MSI-JSI num empenho para forçar a expedição da liberação de Tevez e sua venda para o Manchester United, antes do final da janela de transferências, em 31 de agosto. As companhias offshores estão alegando que foi quebrado o contrato redigido por Magnusson, que pleiteava a saída de Tevez em 1º de julho.

Os Hammers questionam a validade desse contrato, uma vez que não foi assinado pelo jogador, mas MSI-JSI insiste que possui e-mails que sustentam sua posição. Espera-se que um acordo possa ser alcançado, mas o West Ham exige uma quantia multimilionária para permitir a liberação do atleta.

Tevez quer uma solução rápida. "Jogar para um super-clube como o Manchester United sem participar de qualquer trabalho de pré-temporada será uma dificuldade real", disse ele.