Sovietic News - Notícias

Noticiário - Antonio Roque Citadini

Friday, March 09, 2007

Berezovsky dará um impulso ao Brasil

Boris Berezovsky pretende investir aproximadamente US$1 bilhão na economia do Brasil, anunciou o Echo Moskva na quinta-feira. "Eu acho que o Brasil é um mercado poderoso e próspero. A situação política é muito estável no Brasil. Além do mais, há um grande número de profissionais em vários setores", explicou Berezovsky. O bilionário disse isso na quarta-feira, quando ele se encontrou com um “funcionário do alto escalão do governo brasileiro” em Londres, que "ofereceu formalmente a ele investimentos em vários projetos”.

Berezovsky é um bilionário russo fugitivo, ao qual foi concedido asilo político na Grã-Bretanha. Ele disse que não vê nenhum obstáculo para cooperar com o Brasil. "Até onde eu sei, não há nenhum tratado de extradição com o Brasil", disse Berezovsky se referindo à ação aberta contra ele na Rússia.

Berezovsky disse ainda não saber onde irá investir e que tem que visitar o Brasil novamente e se familiarizar com as indústrias que são atraentes para ele. Com as grandes possibilidades que foram fornecidas ele não vai se limitar a US$1 bilhão, prometeu o bilionário.

Berezovsky encontrou-se com o Presidente da APEX-Brasil, Agência de Promoção de Exportações e Investimentos do Brasil, informou a Ria Novosti, mais cedo, referindo-se ao Jornal O Estado de S. Paulo. O problema em questão é o potencial financiamento ser fornecido pela MSI-Media Sports Investiment, para projetos de oleoduto de gás, construção de portos e para os projetos de produção de etanol.

www.kommersant.com

(Kommersant, http://www.kommersant.com/p-10276/r_500/Berezovsky_Brazil/, 09/03/2007)