Sovietic News - Notícias

Noticiário - Antonio Roque Citadini

Wednesday, March 29, 2006

Oposição saúda atitude de magnata

Líderes da oposição saudaram a tendência que os homens de negócios por si iniciaram, como eles se posicionaram, “falar abertamente contra a pressão das autoridades nos negócios”

Líderes dos partidos Republicano, Conservador, do Trabalho e Novos Direitos reuniram-se em 29 de março para discutir uma estratégia conjunta na véspera do comício de protesto, o qual a oposição planeja por em cena contra as autoridades policiais em 30 de março, em Tbilisi. Eles também comentaram sobre a crítica expressada pelo influente homem da mídia e magnata financeiro Badri Patarkatsishvili contra as autoridades.

Até agora somente a oposição estava falando livremente e sem medo contra a pressão das autoridades sobre os negócios. Eu espero que o governo deseje de alguma forma melhorar quanto a isso se os homens de negócios por si começarem a falar sobre isso,”, disse Tina Khidasheli do Partido Republicano.

Nós iremos sempre combater as tentativas das autoridades de estabelecer um regime autoritário onde não haja liberdade de negócios e de imprensa,” disse MP Koba Davitashvili, líder do Partido Conservador.

Parlamentares influentes do Partido do Movimento Nacional Giga Bokeria denunciou a crítica de Badri Patarkatsishvili como uma tentativa de chantagear autoridades e descreveu o magnata como “um líder de oposição e aparente patrocinador da oposição.”

A oposição não recebe qualquer dinheiro de Patarkatsishvili, embora nós desejássemos aceitar recursos dele se houvesse tal proposta,”, disse MP Pikria Chikhradze do partido dos Novos Direitos.

(Civil Georgia, http://www.civil.ge/eng/article.php?id=12215, 29/03/2006)