Oposição saúda atitude de magnata
Líderes dos partidos Republicano, Conservador, do Trabalho e Novos Direitos reuniram-se em 29 de março para discutir uma estratégia conjunta na véspera do comício de protesto, o qual a oposição planeja por em cena contra as autoridades policiais em 30 de março, em Tbilisi. Eles também comentaram sobre a crítica expressada pelo influente homem da mídia e magnata financeiro Badri Patarkatsishvili contra as autoridades.
“Até agora somente a oposição estava falando livremente e sem medo contra a pressão das autoridades sobre os negócios. Eu espero que o governo deseje de alguma forma melhorar quanto a isso se os homens de negócios por si começarem a falar sobre isso,”, disse Tina Khidasheli do Partido Republicano.
“Nós iremos sempre combater as tentativas das autoridades de estabelecer um regime autoritário onde não haja liberdade de negócios e de imprensa,” disse MP Koba Davitashvili, líder do Partido Conservador.
Parlamentares influentes do Partido do Movimento Nacional Giga Bokeria denunciou a crítica de Badri Patarkatsishvili como uma tentativa de chantagear autoridades e descreveu o magnata como “um líder de oposição e aparente patrocinador da oposição.”
“A oposição não recebe qualquer dinheiro de Patarkatsishvili, embora nós desejássemos aceitar recursos dele se houvesse tal proposta,”, disse MP Pikria Chikhradze do partido dos Novos Direitos.
(Civil Georgia, http://www.civil.ge/eng/article.php?id=12215, 29/03/2006)
<< Home