Sovietic News - Notícias

Noticiário - Antonio Roque Citadini

Monday, September 04, 2006

Dualib tem reunião para definir substituto de Kia


Presidente do Corinthians assistiu em Londres à vitória do Brasil ao lado dos principais investidores da MSI
Jamil Chade

O Corinthians pode tentar esconder quem são os reais investidores que estão por trás da MSI e evitar que os nomes dos milionários sejam divulgados para as autoridades fiscais. Mas os dirigentes do clube não podem negar que passaram o domingo no estádio para ver Brasil e Argentina ao lado do russo Boris Berezovsky e todos os "secretos" investidores da MSI. O russo até levou ao estádio seu amigo Neil Bush, irmão do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. Hoje, o presidente do Corinthians terá mais uma reunião com o magnata para provavelmente fechar os detalhes para a substituição de Kia Joorabchian na direção da MSI no Parque São Jorge.
Ontem, o presidente Alberto Dualib e sua comitiva, composta também por Nesi Cury e Renato Duprat, chegaram acompanhados por Berezovsky ao estádio do Arsenal. Badri Patarkatsishvilli, dono do Dínamo Tbilisi e investidor da MSI, também estava na sala vip, acompanhado por vários seguranças. Ocuparam uma das salas mais bem posicionadas do campo, com um bufê completo e diversos vinhos.
Berezovsky sentou entre sua mulher e Neil Bush, seu aliado em negócios no ramo do petróleo. A amizade entre o russo e o americano do Texas ainda gerou a ira do presidente da Rússia, Vladimir Putin, que chegou a ligar para George W. Bush para pedir que seu irmão deixasse de aparecer em público com Berezovsky. O investidor da MSI é o inimigo número 1 de Putin.
Kia foi ao estádio ao lado da noiva, a advogada brasileira Tatiana Alonso, para, provavelmente, tentar impressionar os ingleses mostrando Tevez e Mascherano. Mas preferiu não se sentar perto de Dualib. Posicionou-se distante dos corintianos. "Acho que o Kia torceu pela Argentina", ironizou Dualib. Sem saber que sua foto havia sido tirada ao lado de Berezovsky, Dualib garantiu que ficou "muito longe" do russo durante o jogo.
Por enquanto, a direção do Corinthians ainda não quer confirmar à imprensa a escolha de Klaus Mangold, diretor do banco inglês Rotschield, no comando da MSI. Mas Alberto Dualib não nega que o novo diretor do fundo de investimentos deve ser anunciado ainda hoje.
Ontem ainda foi dia de desmentidos. O Manchester United negou que quis contratar o volante Javier Mascherano, como foi dito pela MSI durante a semana passada.
Segundo o clube, de fato, Kia ofereceu o jogador em duas ocasiões, mas o Manchester recusou em ambos os casos. O Corinthians ainda esclareceu que não recebeu nada pela saída de Tevez e Mascherano. "Havíamos abdicado dos 20% a que teríamos direito quando os dois jogadores vieram ao time. Por isso, não nos foi pago nada agora na saída dos atletas ao West Ham", afirmou Dualib.
(O Estado de S. Paulo, Esportes, 04/09/2006)